Olá, amigos!

A Rede Omnes Angeli foi criada para ajudar a causa animal, com divulgação clara, incisiva e responsável de artigos com relevância para os amantes de animais.

Essa rede é formada por um conjunto de mídias, como esse blog, Twitter, Facebook, Youtube e dois endereços de e-mail para as futuras interações com vocês.

Nosso objetivo é divulgar campanhas de auxílio a essa causa, como programas públicos (ou com parcerias) de castração e vacinação, artigos sobre saúde e bem-estar dos bichinhos, etc.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates de animais.

Sua participação será muito bem vinda!

Claudia Pinelli® e Blog Omnes Angeli®

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estou pensando seriamente em abandonar a proteção...



Estou pensando seriamente em abandonar a proteção...

Desde a época em que a minha mãe era viva, e costumava resgatar animais nas ruas de Salvador, para cuidar deles e colocar para adoção, sem ajuda de NINGUÉM, nem do Estado, nem de ongs, etc., eu tenho vivido nessa luta insana dia e noite.

Minha mãe faleceu em 2008, mas continuei na batalha em seu nome.

Porém, depois de gastar muito dinheiro em alimentação (ração premium e leite a todos os agregados três vezes ao dia!) e castrações por conta própria, vejo que não tenho mais condiçoes de continuar.

Como a minha mãe, também não gosto de pedir, por isso bolei uma forma de garantir um pouco de dinheiro (pouco sim, porque os anúncios estão baratíssimos!), o bastante para poder, pelo menos, castrar os animais.

E assim, divulguei o espaço para anúncios aqui no meu blog, o Omnes Angeli.

Continuo sem pedir nada, porque as pessoas que anunciassem, pagariam um valor simbólico pelo anúncio de 3 meses, o que seria revertido para castração dos animais necessitados e, como o conceito já deixa claro, seria uma troca, uma parceria.

O anunciante divulga e tem seu produto ou sua empresa exposto e visto por centenas de pessoas diariamente em um blog super bem acessado e de muita credibilidade.

Dessa forma, nada seria de graça. O valor pago não seria "apenas" doação. Não! O valor pago seria referente a uma publicidade! O anunciante não estaria apenas doando, sem contra-partida...

Porém, para minha surpresa, somente produtos e empresas que realmente não me interessam ter no blog, resolveram anunciar, e até agora NENHUMA empresa envolvida com animais se interessou.


Nesse caso, estou pensando seriamente em abandonar a proteção, pois não tenho mais nem forças financeiras, nem emocionais para lidar com tanta hipocrisia.

O trabalho no blog, no Twitpic e no Twitter não são fáceis. Edito fotos e, principalmente, textos terrivelmente mal escritos para poderem aparecer inteligíveis aos leitores. Se é que não sabem, isso dá muito TRABALHO!!

Desculpem os amigos que efetivamente trabalham na causa, esse recado não é para nenhum de vocês!

Muito obrigada,


Claudia Pinelli.

10 comentários:

  1. Puxa Cláudia...eu entendo você, mas no seu lugar eu aceitaria os anunciantes interessados.

    Se é uma forma de você conseguir a grana...
    olha, admiro muitooo o seu trabalho, não faço doações pq sou assalariada com dinheiro contadinho todo mês, contudo eu faço o que posso para ajudar de outras formas que não sejam financeiras.

    Aqui em Camaçari a realidade é essa também, das piores atrocidades a gente vê todo dia indo ou voltando do trabalho, nas ruas da cidade.

    e gostaria que houvesse gente como você aqui. para que eu pudesse me unir a essa pessoa e fazer abaixo assinados ou o que fosse necessário.

    O centro de controle de zoonoses é responsável aqui para fazer vigorar uma lei municipal de proteção animal. Contudo, ela jamais vigorou.

    E eu neste momento estou escrevendo para mandar a prefeitura e começar a agir.

    Os animais também tem direito a saúde pública. E os órgãos públicos, a quem pagamos impostos, têm a obrigação de prover isso, inclusive cirurgias aos animais mal tratados.

    Eu vou tentar. E peço que não permita que essa angústia te derrote.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Querida Bárbara

    Em primeiro lugar, muuuuito obrigada pela força de sempre...

    E sobre os anunciantes, vc nem imagina sobre o q seriam os anúncios. Prefiro nem comentar, pois estão além da minha ética.

    Um bjo gde e volte sempre,

    Claudia Pinelli.

    ResponderExcluir
  3. humm entendi, então realmente não valeria a pena.

    mesmo assim vou continuar torcendo.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Não mesmo, amiga. Acredite.

    Vamos torcer, sim!

    Bjk.

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia....
    Eu não sou protetora....mas amo os animais....e ajudo financeiramente sempre que posso.
    Semana passada estava muito triste...depois de ver muitos e muitos anuncios em twitter, blogs, orkut de animais precisando de um lar ou ajuda financeira. Fiquei muito triste mesmo, com um sentimento de inutilidade por não poder fazer mais...eu não tenho espaço pra mais cães pois já tenho 4...então procuro ajudar com dinheiro sempre que posso, mas gostaria de poder fazer mais....de trazer todos para casa comigo e dar um lar, amor, carinho....dividir o que meus cachorros tem....mas infelizmente não posso...
    E acho que você não pode desistir...com certeza vc já fez muito a diferença para vários animais e vai poder fazer a diferença por outros....mesmo que seja pouco é alguma diferença....não desista!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diário...

    Muito obrigada pelas palavras csrinhosas.

    Mas está difícil para mim, tentar fazer, não poder (o q me leva a uma imensa tristeza) e ao mesmo tempo, ver q as empresas ou produtos poderiam anunciar c um custo tão pequeno e não fazem...


    Bjo e volte sempre!

    Claudia Pinelli.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sempre leio o blog, assim como tantas pessoas que passam por aqui tenho MUITA VONTADE mas, infelizmente não tenho condições de ser uma protetora, moro em apartamento.
    Há 3 meses abri uma empresa de Jingles (músicas para comerciais de TV) e ainda estamos engatinhando mas, queria aproveitar a oportunidade para saber mais sobre os anúncios aqui. Se puder entrar em contato meu e-mail é gabriela@playjingles.com.br (também é MSN).

    Que Deus abençoe sempre pessoas como você e te dê cada dia mais força e PROSPERIDADE para continuar nessa luta!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabriela...

    Muito obrigada pelas palavras carinhosas e elogios ao blog.

    Mandei um email p vc c os detalhes.

    Bjo e volte sempre,


    Claudia Pinelli.

    ResponderExcluir
  9. Claudia, a missão é difícil mesmo, mas você é forte e inteligente, o que significa que conseguirás mudar a estratégia de marketing para atrair patrocinadores. Persista, não desista, pois será uma protetora séria a menos e isso fará certamente muita diferença na vida dos animais necessitados. Estou aqui às ordens, pode acionar @AndieRicci .
    Grande beijo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  10. Andie, querida amiga...

    Obrigada pelo carinho, pelos elogios e por sempre ser esse doce comigo.

    Nunca pensei que não haveria 4 empresas ou produtos que lidam com animais que quisessem anunciar num blog tão sério como o Omnes.

    Mas fazer o q, né?

    Um bjo gde p vc,


    Claudia Pinelli.

    ResponderExcluir

Esse espaço é destinado para comentários, críticas e sugestões. Não serão permitidos spams ou termos impróprios e ofensivos a quem quer que seja.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Nota de Esclarecimento:

Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.

Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.

A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.

Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.

Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.

Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.

E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.


Obrigada pela compreensão,


Claudia Pinelli.

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Milla e Aumiguinhos...

Angelis - Libera

Sanctus Dominus

Angeli, domini, psallite
Sancti angeli, cante domino

Angeli, domini, archangeli
Sancti angeli, laudate dominum

Servite dominum de coelis
Laudate eum in excelsis
Cantate eum omnes angeli
Omnes angeli

Sanctus, Sanctus, Sanctus
Sanctus, Sanctus, Sanctus

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Exceto animais marinhos.

Calcule a idade de seu animal!

Calcule a idade de seu animal!