Olá, amigos!

A Rede Omnes Angeli foi criada para ajudar a causa animal, com divulgação clara, incisiva e responsável de artigos com relevância para os amantes de animais.

Essa rede é formada por um conjunto de mídias, como esse blog, Twitter, Facebook, Youtube e dois endereços de e-mail para as futuras interações com vocês.

Nosso objetivo é divulgar campanhas de auxílio a essa causa, como programas públicos (ou com parcerias) de castração e vacinação, artigos sobre saúde e bem-estar dos bichinhos, etc.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates de animais.

Sua participação será muito bem vinda!

Claudia Pinelli® e Blog Omnes Angeli®

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eterna espera


"A fidelidade dele nos impressiona", conta funcionário da Fase (Foto:Ronaldo Bernardi / Zero Hora)



Cachorro persegue ônibus atrás do tutor que o abandonou e causa comoção em Porto Alegre

O freio do ônibus o desperta. Com as orelhas em pé e a esperança renovada, o cachorro corre até a porta de desembarque do coletivo. Aflito, fareja os degraus, os passageiros, o chão. Parece buscar algo, alguém. O veículo parte e, resignado, o animal volta à parada. Ele não tem nome nem raça. Há mais de uma semana, repete o movimento e comove os funcionários da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre (RS). A certeza de todos é só uma: o animal procura por seu tutor, que o teria abandonado.

Ele não sai daqui. Não aceita que chamem, não sai do lugar. Ele come olhando para os ônibus, fica ali o tempo todo. Mesmo quando chove, ele não procura abrigo”, relata o monitor Aluísio Cruz de Almeida, 52 anos.

O animal é alimentado por funcionários da Fundação. A refeição, sempre no fim do dia, é degustada com a boca no pote e o olhar direcionado à rua.

“Ele come feito um condenado, mas não tira os olhos dos ônibus”, afirma Aluísio.


Cão procura pelo tutor (Foto: Reprodução/Zero Hora)


O reduto do cão é uma lixeira laranja, posicionada perto da parada de ônibus. Alguns passageiros ainda tentam passar a mão nele, mas o bicho é arisco.

“Ele cheira, cheira, cheira… Quando o ônibus para, ele sai correndo e parece querer subir”, conta a funcionária Maria Facchinelli.

Foto: Reprodução/Zero Hora

As atitudes do animal foram comparadas pelos funcionários da Fase às de um outro cão, que ficou conhecido pela sua lealdade. Entre as décadas de 1920 e 1930, um cachorro surpreendeu uma cidade e se tornou exemplo no Japão.

O animal, da raça Akita era chamado de Hachiko e teve a história contada no cinema no filme Sempre ao seu Lado. Todos os dias, o cachorro acompanhava o tutor, Hidesaburo Ueno, até uma estação de trem, de onde ele partia para dar aulas. Um dia, Ueno não voltou, vítima de um AVC. Mesmo assim, Hachiko passou dez anos indo ao local nos mesmos horários em que acompanhava o professor.

Enquanto o tutor do “Hachiko porto-alegrense” não aparece, o cachorro mantém a mesma rotina.

“É como se ele estivesse em uma espera eterna. A fidelidade dele ao tutor nos impressiona”, descreve Almeida.



Fonte: Jornal zero Hora

Os animais dando lição de fidelidade para os humanos. Sempre...

Claudia Pinelli.

Atualização:

Os vigias da Fundação disseram que duas pessoas resgataram o peludo hoje de madrugada. Tomara que tenha sido o tutor que, por engano, tenha deixado o cão ali. Ou mesmo que tenha se arrependido e voltado para buscá-lo. Ou ainda que dois anjos tenham vindo resgatá-lo e levá-lo para onde ele saiba realmente o que é amor...

Informação dada pela Denise Bastos: 51 9112-2547 ou denisesbastos@yahoo.com.br

Obrigada,

Claudia Pinelli.

Vivissecção: CHEGA!


Precisamos fazer uma campanha contra a vivissecção de animais!

Basta dessas atrocidades!


#NãoÀVivissecção

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mother Earth


"Que mal faço a esta formiga a quem esmago?
O mesmo que te faz o elefante, calcando-te com seus pés."

Sentença Persa


Fato:


Uma vez, estava indo para o Rio de Janeiro com uma galera num ônibus fretado para assistir ao show do Whitesnake.

Lá na metade do caminho, paramos para descansar, comer, etc.

Foi quando um amigo, Marquinhos, entrou com uma lagarta na mão e desfilou pelo ônibus achando aquela atitude um acontecimento.

Foi até lá dentro e já ia voltando quando algo em mim surtou...

Parei e falei com ele:

Marcos, como você se sentiria se um ET bem maior, muito mais forte e poderoso, te capturasse e saísse desfilando com você pela nave te mostrando para seus amigos, zombando de sua inferioridade, tamanho e fraqueza, exatamente assim, desse jeito que está fazendo agora com esse animal?

Ele não me respondeu nada.

Mas para minha alegria, acho que ele refletiu e colocou a pobre lagartinha de volta em seu habitat.

Seguimos a viagem mais leves e felizes.

Pelo menos eu (e com certeza, a lagarta) ficamos mais aliviadas e em paz...




Questionamento:


Por que algumas pessoas se acham tão superiores aos outros seres vivos, que pensam que podem derrubar, maltratar, torturar e até matar, sem a mínima dó ou culpa?

Certamente porque a punição aqui na Terra, de acordo com a tal Lei dos Homens é falha, parcial e, poderia dizer sem medo, injusta.

A impunidade é algo recorrente no caso ambiental ou dos animais.

Os "Homens" sempre saem impunes quando cometem um crime contra a fauna ou a flora. Justamente porque quem faz as leis são também "H".. E do alto de sua potência viril e viral consideram as plantas e os animais seres inferiores e que não merecem um tratamento de ser vivo, assim como eles, os "H".

Urge uma mudança de atitude com relação aos animais, plantas, rios, etc.

Animais não são brinquedos para crianças ou arma para rapazes trogloditas que nem sabem escrever o próprio nome; plantas não são peças de decoração apenas; rios não são privadas das cidades.

O meio ambiente clama por respeito e mostra dia após dia, que estamos todos interligados. Sem um, o outro não sobrevive.

Só que eles, os "H" não pensam ou nem querem ponderar sobre o fato de que nem só de leis terrenas se faz o universo.

Há outras leis, como as leis cármicas, as leis matemáticas, as leis telúricas e outras que, com certeza, não vão afrouxar na hora do julgamento dessas ações criminosas.

E é nessas leis que eu ainda me baseio para ter fé, esperança e paz.


Conclusão:


Deixo para você, que está lendo, agora, esse texto.

Mande um email, comente.

Deixe sua opinião sobre a conclusão à qual chegou sobre esse assunto.


Obrigada,


Claudia Pinelli Fernandes ®

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para onde sua doação vai, quando você doa para a ABPA-Bahia

Continue ajudando!!

A ABPA-Bahia e o Abrigo São Francisco de Assis precisam muito de sua ajuda!

Você pode contribuir com ração, medicamentos ou produtos de limpeza, levando a um dos postos de coleta:




Ou


Muito obrigada,


Claudia Pinelli.

Uma história muito triste!


Clique aqui e veja a minha alegria 1


Clique aqui e veja a minha alegria 2


Ontem foi 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, dia que apesar de ser notoriamente simbólico, representa pelo menos a lembrança do dia da morte de Zumbi dos Palmares, data que deveria ser bastante emblemática não só para a história dos negros, mas também para essa história mascarada do Brasil, por se tratar de um homem que, ao resistir, morreu por uma causa.
Todos nós, afro-descendentes ou não, precisamos conhecer a verdade ocorrida no Brasil para saber identificar os verdadeiros culpados de tantas atrocidades que maculam nossa história real e nos acompanham até os dias de hoje.

Creio eu que não tenho nada de negro em minha genética, mas tenho a nítida sensação de que fui negra em outra encarnação. Isso fui, com certeza! O que eu sinto quando ouço Clara Nunes cantar e o som dos clarins dos Filhos de Gandhi ecoar é algo transcendental, inexplicável. É como se eu sentisse naquele momento uma ligação, uma conexão, uma sintonia com algo atávico, algo de bem longe que eu sei que conheço, mas não sei bem o que é. Atotô, Obaluaiê!

Entretanto, um dia tão importante pelo seu valor simbólico, foi um dia muito triste para mim. Ontem, foi um dia péssimo pessoalmente. Dia 08 de novembro, adotei um cãozinho, que passei a chamar de Ozzy. Ele, de acordo com uma veterinária de uma faculdade daqui da Bahia, tinha sido retirado de uma casa em que sofria maus-tratos terríveis, e eu, ao bater os olhos nele, percebi que não poderia me omitir. Adotei Ozzy e não só isso, me apaixonei pelo trocinho. Passaram-se quase quinze dias e eu cada vez mais apaixonada.

Ontem, às 9 horas da manhã, minha mãe chega ao meu quarto e, apavorada, diz que a veterinária estava lá embaixo, na sala, me esperando. Eu desci sem entender nada. Ela começou tentando me explicar que tinha havido um engano. Um engano? Como assim?

Disse que na verdade, Fumaça (este era o nome verdadeiro de Ozzy) estava na casa de um rapaz - onde ocorriam os maus-tratos (ficava num beco, sem cobertura, sem água nem comida, e estava infestado de carrapatos. Eu e minha mãe, mesmo depois de termos levado o Ozzy a uma Pet shop para tosar e tomar banho, ainda tiramos dele uns mil carrapatos); mas que, de fato, não pertencia a ele, e sim a um casal que, por motivo de viagem, precisou deixá-lo uns dias com esta pessoa. E este casal agora (depois de quinze dias!) estava querendo processar a tal veterinária por roubo do cão. Ela tinha vindo até minha casa para buscá-lo, pois os donos queriam o cachorro de volta de qualquer jeito e ainda faziam ameaças.

Não podia acreditar naquela cena patética...

O pior de tudo foi quando, de repente, ela saca um talão de cheques de dentro da bolsa e me pergunta quanto tinha sido meu prejuízo, pois ela me ressarciria. Oi?

Quanta insensibilidade vinda de uma profissional da saúde, uma veterinária! Ela não percebia que o que rolava ali estava bem longe de dinheiro, lucro, prejuízo, etc.?

Até Mila, minha cadelinha, ciumentíssima, já estava se acostumando com o jeitão atrapalhado do Ozzy. Digo atrapalhado, pois antes, sempre que alguém chegava da rua, Mila, que reinava absoluta, vinha sozinha para a porta fazer festa. Agora, Ozzy partia lá da cozinha, e sem cerimônia alguma, dava um empurrão em Mila que rolava de lado para que ele pudesse aparecer. Uma graça! Ele tinha conseguido conquistar minha família inteira! Isso não tem preço.

E neste exato momento, eu que estava inchada de raiva, me deixei explodir de vez. Respondi que se tinha havido algum prejuízo, seria a falta que Ozzy iria nos fazer. E que o que eu gastei com caminha, coleira, roupinhas, ração, vacinas, tosa, banho etc. não tinha sido por causa dela, mas simplesmente por ele. E que ela não me devia nada, uma vez que tinha tudo sido um presente que Ozzy (ou Fumaça) levaria com ele.

Pedi que ela se retirasse.

Pronto. Desabei. Não tive forças para mais nada durante o dia. Não almocei, não fui trabalhar. Só chorava. Lembrava da coisa fofa, educada, brincalhona que só me trouxe felicidade nesses poucos dias em que esteve comigo. (sabe quando você olha ao redor, vê aquela paisagem: seu marido, seus animais, sente uma sensação de alegria irradiar de dentro do seu íntimo e então pensa: "se existe felicidade, tem essa cara!" ?)
E devo dizer que, por tudo isso, estou muito triste. Toda hora me pego lembrando dele, do seu jeito, da sua ausência nessa "paisagem"e o choro é inevitável.

O meu maior medo é uma recaída. Estou tentando, com a ajuda de meu marido e de minha mãe, segurar essa barra e não deixar me abater ao ponto de ficar doente de novo.

Peço desculpas por não ter tido ânimo de escrever algo mais decente sobre esse dia.

Por enquanto, e com a dor que estou sentindo, é só o que dá para fazer.


"Fique de vez em quando só,
senão será submergido.
Até o amor excessivo
pode submergir uma pessoa."

Clarice Lispector




Escrevi esse texto no meu blog Simples Palavras há um tempão e até hoje sinto a dor dessa perda e uma saudade que nem poderia descrever.

Por esse motivo, vivo pedindo aqui no blog e no Twitter, mais cautela por parte das pessoas que resgatam e apelam por adoção. Precisamos agir com cuidado para que fatos como esse não aconteçam mais.

A dor de quem perde um animal é imensa...

Mas a de quem adota, passa a amar e perde este animal também é!


Obrigada,


Claudia Pinelli®




Visite também:


Prosaicos Poemas

sábado, 18 de setembro de 2010

Animais como Sujeitos de Direito?


O CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E POLÍTICAS convida para o Debate "Animais como Sujeitos de Direito?", que ocorrerá no dia 21 de setembro de 2010, no auditório do CCJP, Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo, RJ, às 18h30

Palestrantes: Prof. Daniel Braga Lourenço (UFRRJ) e Prof. Dr. Paulo de Bessa Antunes (UNIRIO).

Mediador: Prof. Dr. Fábio de Oliveira (UFRJ/UNIRIO).

Acima, o cartaz que divulga a Palestra, assim como o II Encontro Carioca de Direito dos Animais, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, na UFRJ, e do qual meu ex-Professor, e Promotor da área de Meio Ambiente, Heron Santana irá participar como expositor.

Se estiver no Rio de janeiro, não pode perder!!



Obrigada,


Claudia Pinelli.





Fonte: Grupo Vira-Latas

sábado, 11 de setembro de 2010

Receitas caseiras de leite para filhotes órfãos

Anote aí!! Você, assim como eu, um dia pode precisar...


Obrigada,
Claudia Pinelli.

A ABPA - BA e o Abrigo São Francisco de Assis precisam de ajuda!



Como você pode ver no vídeo, o Abrigo São Francisco de Assis resgata e acolhe centenas de cães e gatos vítimas do abandono e maus-tratos humanos e só tem outros humanos não tão maus para ajudá-lo a continuar com esse trabalho tão bonito e que deveria ser algo provido pelo governo. (Mas isso é outra discussão e outro post.)

Sabendo da falta de apoio por parte de quem, de direito, deveria ajudar, da necessidade de ajuda efetiva e darealidade de tantos animais esperando por comida, remédio, etc, faço uma pergunta-evocação:

Vamos ajudar o Abrigo São Francisco de Assis e a ABPA a cuidar desses animais tão sofridos?

Você pode contribuir com ração, medicamentos ou produtos de limpeza, levando a um dos postos de coleta:




Ou


Muito obrigada,


Claudia Pinelli.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Na Bahia, esses são os candidatos dos animais!


BAHIA - BA


CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

Alice Portugal 6522 PCdoB
Edigar Mão Branca 4313 PV


CANDIDATOS A GOVERNADOR

Luiz Bassuma 43 PV


CANDIDATOS A SENADOR

Edson Duarte 434 PV



Pensem bem antes de votar...



Obrigada,


Claudia Pinelli.




Fonte: WSPA - Vote pelos animais

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Idênticas, mas separadas pelo destino?

Veja a força do destino:

Esta é Sophia.



Ela foi adotada por mim, dois dias depois de nascer e de ter sua mãezinha morta por pessoas maldosas.


Precisei dar leite de seringa, e à força, pois ela se negava a comer.



Quase não sobreviveu, mas como podem ver, amor e carinho fazem milagre!!




**********************************************





Essa é outra gatinha azul, idêntica à Sophia, castrada, cerca de 6 meses, muito dócil, mas com uma diferença: não tem um lar em que possa ter amor, carinho, mimo, comida, caminha, brinquedinhos, enfim, tudo o que gatinhas lindas como elas merecem.


Vamos tentar fazer dela uma outra Sophia?

Como?

Vamos achar um lar para ela e mudar seu destino!!



Obs.: Adoção apenas para Baixada Santista, ABC ou São Paulo.



Contato: leilapiffer@gmail.com

Obrigada,

Claudia Pinelli.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Nota de Esclarecimento:

Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.

Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.

A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.

Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.

Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.

Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.

E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.


Obrigada pela compreensão,


Claudia Pinelli.

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Milla e Aumiguinhos...

Angelis - Libera

Sanctus Dominus

Angeli, domini, psallite
Sancti angeli, cante domino

Angeli, domini, archangeli
Sancti angeli, laudate dominum

Servite dominum de coelis
Laudate eum in excelsis
Cantate eum omnes angeli
Omnes angeli

Sanctus, Sanctus, Sanctus
Sanctus, Sanctus, Sanctus

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Exceto animais marinhos.

Calcule a idade de seu animal!

Calcule a idade de seu animal!