Olá, amigos!

A Rede Omnes Angeli foi criada para ajudar a causa animal, com divulgação clara, incisiva e responsável de artigos com relevância para os amantes de animais.

Essa rede é formada por um conjunto de mídias, como esse blog, Twitter, Facebook, Youtube e dois endereços de e-mail para as futuras interações com vocês.

Nosso objetivo é divulgar campanhas de auxílio a essa causa, como programas públicos (ou com parcerias) de castração e vacinação, artigos sobre saúde e bem-estar dos bichinhos, etc.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates de animais.

Sua participação será muito bem vinda!

Claudia Pinelli® e Blog Omnes Angeli®

sábado, 14 de maio de 2011

Recado de São Francisco de Assis – para quem perdeu seu animal de estimaçãoEm março




Recado de São Francisco de Assis – para quem perdeu seu animal de estimação



Sei que uma lágrima de dor escorre dos teus olhos

agora e no dia em que o teu irmão se foi, e se afastou

de ti e se aproximou de Deus.

Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

Jamais Deus teria sido injusto com os animais!

Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo,

há sempre alguém chamando por ti,

Então, VIVA!



Agora mesmo, neste exato instante em que choras,

teu bicho estimado segue e evolui…

Brilha na imensidão do espaço e volta, manso, ao seu

aconchego das almas!

Com tua mania racional, teimas continuar duvidando…

Mas nada importa, senão continuar VIVER.



As hostes dos anjos e Francisco

cuidam das luzes em pêlos

e preparam suas patas para uma nova vida.

Enxuga assim teu rosto e acredita!

Fizeste a parte que te cabe neste mundo.

Que um sonho jamais termina num último miado

e nem tampouco se pode calar os latidos de um dia…

Então podemos sonhar novamente…

E VIVER!



É que o Criador adora as suas crias!

E deixa que elas permaneçam sempre vivas,

na memória de quem fica ou mesmo até que um

Novo homem se forme!



Porque os anjos têm asas como as aves.

Porque os homens têm pelos como os bichos.

E todos nós temos alma como Deus!



Seja nos quintais, nas árvores ou nos rios!

Seja nos mares, nas florestas ou nos lares!

De uma vez por todas: Sempre estaremos VIVOS!


Bjo,


Claudia Pinelli.

25 comentários:

  1. Liiindo!
    Hoje consigo permanecer mais tranquila qdo perco um animal ou não consigo salvar outro. Por ter essa fé numa vida que não acaba com a matéria e por saber que felizes são os que deixam e param de sofrer nesse planeta.

    São Francisco nunca deixou de me atender numa prece!E amparada por ele sigo nesse caminho de luta salvando quem posso salvar.

    ResponderExcluir
  2. Eu também, Mari...

    Com essa visão da vida, as perdas nos deixam muito tristes, mas não nos destroem mais como antes.

    Obrigada pela visita,

    Bjo,

    Claudia Pinelli.

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda esse texto. Perdi duas cachorrinhas há pouco tempo, por motivos diferentes, mas foi (e ainda é) duro sentir tanta saudades. Mas eu tenho certeza que o céu está em festa. ;-)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, querida!

    Força aí, Lili.

    Bjo,

    Claudia Pinelli.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal! Quem conhecer gente que more perto do Morro São Caetano ou perto (Gloria, Alpes e Teresópolis)em Porto Alegre/RS.
    O Sean, um golden retriever, cerca de 3 anos, na segunda-feira entrou mato a dentro no Morro São Caetano e não voltou mais. Estava com coleira e guia verde, logo, existe a possibilidade de alguém ter o encontrado perto de alguma saída.
    Telefone para contato: (51)33225544, (51)96902511, (51)84115436, (51)91123488 e (51)91230083
    USA REMÉDIO TODO DIA

    ResponderExcluir
  6. Hoje perdi o meu maior amigo, um grande companheiro que quando eu chegava em casa com algum problema ele vinha e deitava do meu lado, como se compriendece o que ei estava passando
    Colocava sua cabeça na minha perna e ficava até eu me recuperar. Com o decorrer do tempo ele ficou cego não conseguia beber agua sozinho nem comer a ração
    Então eu processava a ração e o alimentava com um ceringa assim como a agua. Hoje de madrugada ele se foi. Deixou um enorme vazio na minha vida e da minha esposa. Fizemos o enterro dele em um simiterio para cães. É muito duro mais tenho superar pois chegou a hora dele. Preço forças a São Frâncico para tranquilizar meu coração. Vida que segue
    Amém

    ResponderExcluir
  7. Qual a fonte da mensagem?
    Como ter certeza que é de São Francisco de Assis?
    flaviomcc@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Flavio, não há qualquer fonte. Mas acredito nas palavras.

    Você está livre para crer ou não no que quiser.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Perdi minha pretinha! Meu coração e de meus filhos estão dilacerado.....vc vai fazer falta minha pretinha......

    ResponderExcluir
  10. minha filha de pelos minha gatinha tite se foi ontem!!! como doe, como ela me faz falta !!! ela sempre foi um anjo na minha vida e na vida do meu marido!!! estamos sentindo uma dor tao mas tao grande !!! foi muito bom ler essa oraçao!!! obrigada

    ResponderExcluir
  11. OLÁ A MINHA JUJU ACABOU DE PARTIR QUE TRISTE FICAR SEM ELA. MAS ESTAVA DOENTINHA, DEUS A RECEBA EM SEU MUNDO!!!AGORA ELA DESCANSA SEM DOR!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Perdi uma grande companheirinha .Jovem,fiel, cúmplice,alegre e feliz.Saudades .Falta faz, e muito.Vazio no lar.Onde se encontra? Como se encontra? Foi muito amada.Muito bem cuidada....

    ResponderExcluir
  13. Perdi meu companheirinho que criei com tanto amor como se fosse um filho éra uma calopsita o Nino eu o amei muito e estamos todos arrazados coraçao ta doendo dimais como é dificil.

    ResponderExcluir
  14. O dia hj foi estranho e ainda não consegui processar direito. Mas a minha amiga, companheira fiel, minha Margozinha se foi. Meu coração chora mas a certeza q ela está em um bom lugar reina em mim. Foi dolorosa a sua partida mas agora vc vive a glória meu neném. Fica em paz Margot, vc nao vai ser esquecida e será lembrada com muito amor. Obrigada por todos os dias ao meu lado e te peço perdão pelas minhas falhas como mãe de primeira viagem. Amo vc meu neném! Margot eterna!

    ResponderExcluir
  15. O dia hj foi não foi alegre, o dia q minha pequena Margot se foi, ainda não consigo processae. Amiga leal, companheira, q muitos nos fez sorrir, tantas alegrias me trouxe. Mas por mais q hj o meu coração chore a certeza q vc está na glória e em paz é maior e isso me conforta. A sua partida foi dolorosa, mas agora vc tá na glória eterna. Te peço perdão por tantos erros cometidos como mãe de primeira viagem mas tenho muito a te agradecer por cada dia q esteve na minha vida e me deu tanto amor e carinho q vai ser lembrado todo dia, não sei como agradecer por ter sido tão especial. Meu neném, brilha agora na imensidão do espaço e q vc descanse em paz, fique em paz! Te amo neném, vc é incrível!!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa assim meu coração fica mais aliviado! Perdi meu 🐱 honte à noite brincando comigo der repente teve uma parada cardíaca morreu nos meus bracos. Que dor meu Deus que sinto sem meu filho !!

    ResponderExcluir
  17. Adorei ler essa oração ontem dia 15 de outubro foi um dia muito triste da minha vida meu cãozinho Cadu amiguinho partiu você para sempre vai estar em nossos corações nunca vamos esquecer de você meu amorzinho te amamos demais o céu está em festa com a sua chegada

    ResponderExcluir
  18. Perdi meu doguinho de 12 anos estou em pedaços. Ele ficou muito doente fez cirurgia fiz de td para salva lo mas nao consegui. Estou morta tbm nao aceito isso estou de cama com dor e remorso por ter falhado algumas vezes com ele. Eu dava banho cuidava e nos ultimos dias de vida eu o beijei e pedi perdao. Sera q ele entendeu ? Eu o amava e estou sofrendo muito. Dói dimais ele nao merecia morrer assim meu Jerry era um anjo... Preciso de uma luz. Obg Valeria

    ResponderExcluir
  19. Estou muito triste, perdi meu gatinho Lord eu amava muito ele, fiz de tudo p salva lo,mas Deus quiz assim, estou sofrendo muito e li esta oração p aliviar minha dor

    ResponderExcluir
  20. Oi, amigos.

    Eles viraram estrelinhas e estarão esperando por vocês no céu dos animais para vocês atravessarem juntos a ponte do arco-íris.

    Um bjo.

    ResponderExcluir
  21. Perdi minha calopsita loira mês passado e estou muito triste.Choro muito quando lembro dela.

    ResponderExcluir
  22. Perdi minha calopsita loira mês passado e estou muito triste.Choro muito quando lembro dela.

    ResponderExcluir
  23. Acabei de perder meu bebêzinho era tudo que tinha,que são Francisco mim conforta,que dor que estou sentindo meu nene meu bebe meu filhinho de 4 patas estou acaba.

    ResponderExcluir

Esse espaço é destinado para comentários, críticas e sugestões. Não serão permitidos spams ou termos impróprios e ofensivos a quem quer que seja.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Nota de Esclarecimento:

Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.

Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.

A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.

Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.

Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.

Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.

E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.


Obrigada pela compreensão,


Claudia Pinelli.

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Milla e Aumiguinhos...

Angelis - Libera

Sanctus Dominus

Angeli, domini, psallite
Sancti angeli, cante domino

Angeli, domini, archangeli
Sancti angeli, laudate dominum

Servite dominum de coelis
Laudate eum in excelsis
Cantate eum omnes angeli
Omnes angeli

Sanctus, Sanctus, Sanctus
Sanctus, Sanctus, Sanctus

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Exceto animais marinhos.

Calcule a idade de seu animal!

Calcule a idade de seu animal!