
Na verdade, existem algumas teorias sobre o assunto e todas elas fazem muito sentido.
A teoria mais aceita é que os cães herdaram esse comportamento de seus antepassados antes de serem domesticados pelo homem. Nessa época os cães selvagens seguiam esse “ritual” ao escolher um local para acomodar para descansar ou dormir. No relento das matas, davam voltas sobre si mesmo com a finalidade de baixar capim e a grama para formar uma espécie de ninho ou cesta, assim conseguiam um lugar mais confortável para dormir.
Outra teoria diz que os cães selvagens davam as tais voltinhas para ter certeza de que não havia nenhum animal, espinho ou pedras no local onde pretendiam descansar.
E por último, acredita-se também que este comportamento instintivo era para perceber a direção do vento e então se deitar contra ele para sentir logo a presença de um inimigo pelo cheiro trazido pelo vento.
Seja qual for a teoria correta (eu prefiro a primeira), hoje em dia os cães não necessitam deste tipo de comportamento, mas a herança instintiva ainda é marcante nesses animais!
Nota de Esclarecimento:
Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.
Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.
A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.
Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.
Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.
Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.
E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.
Obrigada pela compreensão,
Claudia Pinelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço é destinado para comentários, críticas e sugestões. Não serão permitidos spams ou termos impróprios e ofensivos a quem quer que seja.
Obrigada pela visita!