Olá, amigos!

A Rede Omnes Angeli foi criada para ajudar a causa animal, com divulgação clara, incisiva e responsável de artigos com relevância para os amantes de animais.

Essa rede é formada por um conjunto de mídias, como esse blog, Twitter, Facebook, Youtube e dois endereços de e-mail para as futuras interações com vocês.

Nosso objetivo é divulgar campanhas de auxílio a essa causa, como programas públicos (ou com parcerias) de castração e vacinação, artigos sobre saúde e bem-estar dos bichinhos, etc.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates de animais.

Sua participação será muito bem vinda!

Claudia Pinelli® e Blog Omnes Angeli®

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A elegância felina...

Cientistas americanos descobriram o mistério de como os felinos conseguem beber elegantemente a água e o leite sem fazerem sujeira. O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (11) por pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e da Universidade de Princeton, ambos dos Estados Unidos.

Com a ajuda de vídeos, eles descobriram que gatos domésticos e felinos selvagens, como o tigre, utilizam com perfeição o equilíbrio entre duas forças da física: a gravidade e a inércia.

Para beber, os gatos curvam a extremidade da língua na forma de uma concha e a estendem sobre a tigela. Esse fenômeno havia sido observado pela primeira vez em 1940, com a ajuda de uma câmera. Agora, no entanto, com auxílio de câmeras de grande precisão, a equipe de pesquisadores observou que apenas a extremidade da língua do gato toca o líquido.

Ao contrário dos cães, os gatos não mergulham a língua toda na água ou no leite enquanto estão bebendo. Segundo os cientistas, o recurso utilizado pelos felinos é muito mais sutil e elegante.

A extremidade da língua do gato toca apenas a superfície do leite e se encolhe rapidamente. Desta forma, cria-se uma coluna de líquido entre a língua e a superfície do líquido. Essa coluna é resultado de um equilíbrio delicado entre a gravidade (que puxa o leite de volta para a tigela) e a força da inércia (que é a tendência do líquido continuar em movimento).


...Os gatos domésticos dão quatro lambidas por segundo, recolhendo 0,1 ml de líquido em cada uma delas. Segundo os pesquisadores, a quantidade de líquido ingerida depende do tamanho e da velocidade da língua. Por isso, o gato define a velocidade da lambida para captura o máximo da bebida.


Retirado do R7

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados



Claudia Pinelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é destinado para comentários, críticas e sugestões. Não serão permitidos spams ou termos impróprios e ofensivos a quem quer que seja.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Nota de Esclarecimento:

Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.

Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.

A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.

Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.

Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.

Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.

E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.


Obrigada pela compreensão,


Claudia Pinelli.

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Milla e Aumiguinhos...

Angelis - Libera

Sanctus Dominus

Angeli, domini, psallite
Sancti angeli, cante domino

Angeli, domini, archangeli
Sancti angeli, laudate dominum

Servite dominum de coelis
Laudate eum in excelsis
Cantate eum omnes angeli
Omnes angeli

Sanctus, Sanctus, Sanctus
Sanctus, Sanctus, Sanctus

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Exceto animais marinhos.

Calcule a idade de seu animal!

Calcule a idade de seu animal!