Olá, amigos!

A Rede Omnes Angeli foi criada para ajudar a causa animal, com divulgação clara, incisiva e responsável de artigos com relevância para os amantes de animais.

Essa rede é formada por um conjunto de mídias, como esse blog, Twitter, Facebook, Youtube e dois endereços de e-mail para as futuras interações com vocês.

Nosso objetivo é divulgar campanhas de auxílio a essa causa, como programas públicos (ou com parcerias) de castração e vacinação, artigos sobre saúde e bem-estar dos bichinhos, etc.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates de animais.

Sua participação será muito bem vinda!

Claudia Pinelli® e Blog Omnes Angeli®

quarta-feira, 16 de março de 2011

Dois é melhor que um!



Pensando em adotar um gatinho?


Por que não adota dois?


Aqui estão 10 bons motivos para fazer isso:


01. A primeira razão pela qual você deve adotar dois gatinhos: você estará salvando duas vidas ao invés de uma.


02. Todos nós precisamos de um melhor amigo. Dois filhotes que crescem juntos quase sempre tornam-se amigos para a vida. Quando você está longe, seus gatos terão um ao outro.





03. Um gatinho sozinho durante o dia pode tornar-se solitário e entediado, e às vezes pode se comportar mal. Dois gatinhos nunca são solitários, portanto, são menos propensos a terem problemas de comportamento. Um único gatinho, entediado, pode muitas vezes entreter-se mastigando plantas, escalando móveis, desenrolando papel higiênico, explorando os cabos elétricos e tomadas, etc., o que é perigoso. Isso não quer dizer que os gatinhos que vivem com outros gatinhos também não possam fazer às vezes essas coisas, mas em dupla esses riscos diminuem.


04. Você não precisará se preocupar com a formação do seu gatinho, porque os gatinhos aprendem uns com os outros. Ex: como usar uma caixinha de areia, como limpar-se após as refeições, e por aí vai...


05. Se você já estiver criando um gato mais velho, provavelmente ele aceitará dois gatinhos melhor que um. Um gatinho vai procurar o gato mais velho como um companheiro, e devido a diferença de idade e de energia, pode aborrecê-lo e levá-lo ao estresse, correndo o risco de ser machucado. Dois gatinhos vão gastar as energias de suas brincadeiras um com o outro, deixando o gatinho adulto em paz, e mais próximo de seu tutor.





06. Os gatinhos querem e precisam interagir com os outros de sua própria espécie para ter um desenvolvimento social saudável. Um gatinho aprende muito nos primeiros meses de vida com sua mãe e irmãos. Separar um gatinho de sua mãe é muitas vezes uma necessidade para que ele seja adotado, mas levá-lo para longe de sua ninhada e isolá-lo pode atrasar o seu desenvolvimento emocional, social e, por vezes, físico. Os gatinhos que são capazes de ficar com um de seus companheiros de ninhada, ou com um companheiro da mesma faixa etária, tendem a ser mais saudáveis e felizes, e a longo prazo, animais de estimação mais sociais do que aqueles que estão isolados dos outros de sua espécie em uma idade adiantada.


07. Alguns gatos são seletivos quanto a comida, principalmente quando não há concorrência para a tigela de comida. Em dupla, eles ficam curiosos sobre o que o outro está comendo, e rapidamente superam essa exigência quanto a comida.


08. Eles servem como almofadas um para o outro para se manterem aquecidos. Não há nenhuma visão tão terna e pacífica de dois gatinhos enroscados em conjunto para uma soneca.




09. A quantidade de atenção que um gatinho solitário exigirá de seu tutor pode ser meio cansativa para quem não tem esse pique todo. Dois gatinhos vão se entreter uns com os outros, deixando-o mais livre para apreciá-los e observá-los. Isso resulta em tutores mais felizes.


10. Criar dois gatinhos é muito legal. Você já viu dois gatinhos brincando juntos? É o dobro da diversão.




2 comentários:

  1. Oi, Cláudia, descobri agora o seu blog! Trabalho lindo o seu, vou divulgá-lo o máximo possível! É sempre muito bom ver pessoas que realmente se preocupam com a vida e o bem-estar dos NOSSOS IRMÃOZINHOS! Sucesso para você e o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Miguel...

    Obrigada pelas palavras de carinho.

    E volte sempre...

    Um bjo,

    Claudia Pinelli.

    ResponderExcluir

Esse espaço é destinado para comentários, críticas e sugestões. Não serão permitidos spams ou termos impróprios e ofensivos a quem quer que seja.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Nota de Esclarecimento:

Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.

Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.

A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.

Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.

Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.

Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.

E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.


Obrigada pela compreensão,


Claudia Pinelli.

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Milla e Aumiguinhos...

Angelis - Libera

Sanctus Dominus

Angeli, domini, psallite
Sancti angeli, cante domino

Angeli, domini, archangeli
Sancti angeli, laudate dominum

Servite dominum de coelis
Laudate eum in excelsis
Cantate eum omnes angeli
Omnes angeli

Sanctus, Sanctus, Sanctus
Sanctus, Sanctus, Sanctus

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Exceto animais marinhos.

Calcule a idade de seu animal!

Calcule a idade de seu animal!