Para uma reles mortal como eu, se não tivesse meus olhos voltados para a nua e crua realidade dos animais, ficaria quase impossível acreditar em motivos tão banais, fúteis e descabidos que as pessoas dão para justificar o injustificável: o abandono de seus animais de "estimação".
Estava navegando por um site que ajuda a causa animal e, na sua lista de animais para adoção, me deparei com isso:
(Não mostrarei as fotos para preservar a dignidade dos animais que, com certeza, não gostariam nem um pouco de estar nessa situação, pois acreditavam que aquelas pessoas eram suas amigas eternas.)
"Falta de espaço" "Com mta dor em meu coração vou doar meu bebê por falta de espaço, ela está sofrendo mto, pois é mto brincalhona, e não tenho espaço pra ela, ela é mto dócil e inteligente. Ela está com 1 ano, Vacinada e castrada. Para os interessados mandarei fotos." (Meu bebê? Dor no coração? Não sei se acredito nisso. )
Apenas "falta de espaço" (uma Lhasa Apso!)
"mudança para apartamento" (uma cocker!)
"mudança para apartamento" (uma poodle!)
"PRECISO DOAR POIS MEU VISINHO NAO GOSTA DE ANIMAIS E TENHO MEDO QUE FAÇA ALGO CONTRA ELE." (Porra, denuncie seu vizinho, jogue uma bomba na casa dele, mas abandonar seu cachorro que já está com você há anos?)
"Motivo financeiro" (Fico analisando um caso assim, mas se isso justificasse mesmo, mendigo não tinha cachorro.)
"mudança de residencia" (Um cão já com 6 anos!)
"trabalho e viagem dos donos.E casa pequena." (Qual o motivo afinal? Cão com 8 anos!)
"Estou inmdo estudar fora do Brasil." (Ah, beleza... Joga fora o brinquedinho então!)
"O dono não quer mais e deixa o cão na rua, solto.Está num lar provisório aguardando adoção." (Não QUER mais? É uma bolsa? Um sapato? Oxalá, um dia, ele não seja preterido assim...)
"Estou grávida e com a chegada do bebe não terei condições de cuidar dele como cuido agora, visto que ele é muito ciumento e agitado. Tenho receio dele atacar meu bebe."
(Claro, bem melhor jogar fora, dar a um estranho. Cadelinha poodle com 8anos!)
"Mudanca, a Cebolinha é cega e é bem social, gosta muito do contato da pessoas e o ideal é que seja adotada junto com a Sade pois ela se orienta por ela. Elas sao atas que só vivem dentro de casa." (Ah... Que pessoa bondosa! Gatas com 10 e 13 anos!)
Chega, né?
Não consigo me acostumar. Sempre me indigna muito esse tipo de justificativas.
Posso parecer muito radical, mas creio que, enquanto o animal for encarado e tratado como brinquedinho de crianças mimadas e, sempre que envelhecer, for descartado como um objeto velho, e enquanto o ser humano mantiver essa relação doentia e destruidora com a natureza em geral, não vai conseguir pular para outro estágio da evolução espiritual, e estaremos todos, como HUMANIDADE, fadados ao fim.
E ainda não entendemos por que a nossa velhice é também tão desrespeitada...
Simplesmente porque a velhice só chega para os outros, não é?
Para essas pessoas, deixo algumas fotos:
Que elas(as pessoas) além de estúpidas, não sejam cegas também.
É isso!
Claudia Pinelli.
É uma das coisas mais cruéis que se pode fazer! A minha mãe e minha irmã brigaram com um prédio inteiro, 50 apartamentos, com proibição de ter animais. A médica assinou um papel dizendo que a compania das cachorras fazia bem pra minha mãe, minha irmã arrumou advogado e pronto. Agora 1/3 dos aptos tem cachorro ou gato :)
ResponderExcluirMeu vizinho ameaçou meu cachorro eu fui à polícia e fiz um BO, isso há 25 anos atrás. Esfreguei na cara do fuinha! Hj tenho 4 viralatinhas encapetadas e meu problema são os cachorros soltos na rua, que impedem que passeie com as minhas. Todos têm dono, mas o povo aqui em SBC deixa na rua. Já atacaram uma das minhas cachorras, a minha filha, encurralam elas na praça. É um saco viu?
Um abraço, aprecio muito seu trabalho e o que me deixa mais feliz é saber que algum foi adotado!
Oi, querida!
ResponderExcluirPois é, menina... As pessoas encaram os animais como algo descartável, um produto e só. Por isso, se acham no direito de "jogar fora".
Parabéns por ser assim e por ter a sorte de ter nascido no berço de uma família tão maravilhosa!
Bjks.
Claudia Pinelli.