Olá, amigos!

A Rede Omnes Angeli foi criada para ajudar a causa animal, com divulgação clara, incisiva e responsável de artigos com relevância para os amantes de animais.

Essa rede é formada por um conjunto de mídias, como esse blog, Twitter, Facebook, Youtube e dois endereços de e-mail para as futuras interações com vocês.

Nosso objetivo é divulgar campanhas de auxílio a essa causa, como programas públicos (ou com parcerias) de castração e vacinação, artigos sobre saúde e bem-estar dos bichinhos, etc.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates de animais.

Sua participação será muito bem vinda!

Claudia Pinelli® e Blog Omnes Angeli®

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desabafo!



Tenho este blog - o Omnes Angeli, Minha página na Rede Bichos e faço mil campanhas para adoção, doação de alimentos, remédios, etc... E os resultados que tenho tido em favor dos animais são mínimos ou até mesmo nenhum!

Disponibilizo praticamente todo o meu tempo livre para me informar sobre a causa animal e atualizar a página, o blog, etc. E faço isso com todo carinho, de coração. Mas tenho ficado muito decepcionada, triste de verdade, por ver que os números não colaboram. As adoções não acontecem como eu esperava, as doações muito menos.

E minha angústia cresce de uma forma inversamente proporcional a esses números. Sinto um aperto no meu timo quando vejo as imagens de animais tão lindos, dóceis e que mereciam ter um lar bacana e pessoas que se importassem com seu bem estar, assim, sozinhos, abandonados e, na maioria das vezes, sem esperança de um final feliz.

Sei que não é culpa dos protetores, nem dos tutores, nem de alguns veterinários, muito pelo contrário. Sua luta é árdua e diária. A culpa certamente é de uma política que muito pouco respeito e interesse tem pelos animais abandonados. Talvez por este motivo, sejam tratados como problema de saúde pública. Por trás desse argumento infeliz, os governantes apoiam uma matança indiscriminada de cães e gatos nas CCZ's de quase todas as cidades do Brasil, concluindo que desta forma, doenças normalmente transmitidas pelos animais, como raiva, serão erradicadas.

Um erro grotesco!

Matá-los não fará com que as doenças e a população animal diminuam efetivamente, pois antes mesmo de um animal ser levado para a morte, poderá ter tido vários cios e, consequentemente, gerará vários filhotes, que por sua vez, também ficarão abandonados nas ruas, gerando uma cadeia interminável e crescente de possível transmissão das tais doenças.

Sem falar na irresponsabilidade de algumas pessoas que abandonam as crias de seus animais, ou mesmo seus próprios animais de "estimação" já idosos ou doentes na rua. E eu sempre acabo me perguntando: Quem são os irracionais afinal? Deixo você livre para responder.

Mas, concretamente, e a partir desses fatos, qual seria então a melhor solução para este problema?

Sem dúvida, seria a esterilização desses animais, pois desta forma, os bichinhos continuariam vivos, não sofreriam dessa barbárie inaceitável, porém institucionalizada, chamada eutanásia, e assim, a população dos animais de rua iria diminuir aos poucos, minimizando a estatística de doenças e de animais abandonados.

Talvez esta hipótese não seja considerada a ideal pelos nossos políticos hipócritas, porque eles precisam sempre do imediatismo das soluções milagrosas e não de soluções, que mesmo a médio ou longo prazos, seriam a solução definitiva para o problema. Eles não podem esperar!

Todos os dias, posto neste blog ou na minha página da Rede Bichos dezenas de casos de animais abandonados, animais doentes ou que sofrem de maus tratos, etc., e que de forma arbitrária, assumo, tive que selecionar, dentro de centenas de emails, sites e pedidos, os mais graves ou urgentes para divulgar.

Isto tudo tem me deixado muito triste. Percebo que estou definhando aos poucos e me sinto impotente diante de tanta infelicidade e falta de esperança. Acho maravilhoso quem defende as crianças, os idosos ou seja lá quem precise. Eu defendo todos eles também. Militância mesmo, só em defesa dos animais. Esta é a causa que escolhi para mim, para minha vida. Mas devo confessar que estou enfraquecendo.

E tem outra coisa: por que as entidades que trabalham em defesa dessa causa em especial não se unem, caramba? Estava fazendo uma divulgação maciça deste evento:



E fiquei bastante surpresa, quando hoje recebi este flyer de outro evento:



Como dá para perceber bem depressa, trata-se de eventos idênticos, no mesmo dia, mesmo horário, mas em locais diferentes, promovidos por entidades igualmente diferentes.

Por que isso acontece? Fiquei pensativa e por um momento atinei por que não nos unimos em torno de uma causa em comum? Creio que estamos todos no mesmo barco e que juntos seríamos mais fortes. Com essa união, o evento seria bem maior, mais gente iria a um mesmo lugar, o que seria de fato mais objetivo e, consequentemente, teríamos mais resultados na prática.

Isso também suscitou uns grilos na minha cabeça. Se os próprios envolvidos não se unem, não se entendem, como poderemos reivindicar atitudes coerentes dos já notáveis incoerentes no poder?


Hoje falei para meu marido: "acho que vou desistir!"

Talvez não seja digna de ser uma advogada dos animais. Talvez eles mereçam pessoas melhores, mais fortes e firmes do que eu. Não sei.

Quero muito ajudar, fazer algo que mude essa realidade, mas estou chegando a uma terrível conclusão: que eu não tenho poder algum de mudar nada. Sinto como se tudo que fiz até hoje não tenha tido nenhum resultado efetivo, visível, palpável. Infelizmente. E isto é triste!

Peço desculpas pelo longo desabafo, mas precisava dividir essa angústia com pessoas que já sentiram ou possivelmente estejam sentindo algo parecido.


Obrigada,



Claudia Pinelli Fernandes.

8 comentários:

  1. Acho que você descreveu tudo, os protetores, ong etc ...eles não ajudam um ao outro.
    Se a gente se unisse a gente conseguiria sim alguma coisa. Qual é o seu contato? eu queria fazer uma mobilização, concientização sei lá ...Vamos tentar?
    Beijos Raquel
    quelpesi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudia,

    Ainda falta muito para que nós realmente nos organizemos e possamos ser mais efetivos para a ajudar esses anjos que não podem se ajudar sozinhos, mas como o fundador da WWF disse uma vez, não vamos salvar todos que gostaríamos, mas salvaremos mais do que se nunca tivemos feito nada.
    A luta é dura, sobretudo para aqueles que começam a batalha, mas vc está fazendo sua parte, divulgando o máximo possível, tenho certeza que com o tempo seu blog vai ser cada vez mais visitado e mais efetivo para a ajuda dos animais.
    Abraço caloroso,
    Viviani

    ResponderExcluir
  3. Raquel, querida...

    Muito obrigada pelo incentivo. Adorei suas palavras.

    Vou mandar em email p vc, assim manteremos contato.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Vivi

    Vc tem toda razão!

    Mas vamos continuar de pé, né?

    Adorei suas palavras, obrigada.

    Um gde bjo.

    ResponderExcluir
  5. Claudia...compreendo profundamente sua angústia, da qual partilho inúmeras vezes quando não posso ajudar um animal. Seu blog, seu trabalho, sua luta tem seu devido e valioso papel, inclusive o de trazer esperança a tantos outros protetores, cansados de guerra, que ao te encontrarem por aqui, sentem a felicidade de saber que há mais alguém no mundo que tb se importa com os animais. De fato sabemos que não conseguiremos salvar todos, mas podemos mudar a vida de muitos. Acredito que é necessário realmente que as ongs unam forças e que gritemos mais alto por eles que não podem falar. A esterilização, a longo prazo, também é a solução...e principalmente temos que mostrar ao mundo que a adoção é o caminho do amor! Não desista! Estamos com você!
    Mariana
    www.adotapraiagrande.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mari

    Amei suas palavras!!

    Nem imagina como me fizeram bem, fiquei até emocionada.

    Obrigada.

    Pessoas como você tem entrada franca sempre no meu blog.

    Volte sempre.

    Um bjo,


    Claudia Pinelli.

    Já linkei seu blog aqui também, viu?

    ResponderExcluir
  7. Meu bem, cada um faz o q pode. Qdo tver mais idade vai perceber que na vida quase tudo é assim. Pense que o pouco que vc faz é muito ou tudo para aqueles que vc ajudou. Acredito que Deus sorri quando vê uma pessoa como você, que realmente se empenha em prol de alguém. Fazer isso é cumprir o "Amai aos outros como a ti mesmo". Deus não especificou o Outro.
    Quanto à união dos protetores… Acho que não vai acontecer nunca. Cada um acha que a sua causa e o seu jeito de tocá-la é melhor, mais importante. É difícil.
    O ser humano é um grande mistério, pode tanto qdo juntos, faz tão pouco sozinho…
    O que vc faz é lindo. Às vezes,o sucesso é persistir, apesar da adversidade.
    Um beijo no seu coração amoroso.

    ResponderExcluir
  8. Claudia

    Se vc não tivesse divulgado no twitter a necessidade do gatinho que teve trombose, os que ajudaram um pouquinho, não teriam nem tomado conhecimento daquela fofura.
    Os humanos tb precisam de ajuda, e precisamos ajudar tb.
    Nós precisamos de apoio mutuo.
    O importante é que quem faz como vc, pelo menos consegue ajudar.
    Eu só queria lhe agradecer por ter me dado a oportunidade de ao ver um gatinho muito fofo precisando de ajuda, eu ter podido ajudar com o que eu podia, mas pude fazer um pouquinho e não poderia ter feito nada, se vc não existisse , pois não saberia do gatinho.
    Obrigada.

    Mamãe do Gato Nick
    no twitter gatonick

    ResponderExcluir

Esse espaço é destinado para comentários, críticas e sugestões. Não serão permitidos spams ou termos impróprios e ofensivos a quem quer que seja.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Nota de Esclarecimento:

Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.

Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.

A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.

Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.

Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.

Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.

E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.


Obrigada pela compreensão,


Claudia Pinelli.

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Milla e Aumiguinhos...

Angelis - Libera

Sanctus Dominus

Angeli, domini, psallite
Sancti angeli, cante domino

Angeli, domini, archangeli
Sancti angeli, laudate dominum

Servite dominum de coelis
Laudate eum in excelsis
Cantate eum omnes angeli
Omnes angeli

Sanctus, Sanctus, Sanctus
Sanctus, Sanctus, Sanctus

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Exceto animais marinhos.

Calcule a idade de seu animal!

Calcule a idade de seu animal!