Olá, amigos!

A Rede Omnes Angeli foi criada para ajudar a causa animal, com divulgação clara, incisiva e responsável de artigos com relevância para os amantes de animais.

Essa rede é formada por um conjunto de mídias, como esse blog, Twitter, Facebook, Youtube e dois endereços de e-mail para as futuras interações com vocês.

Nosso objetivo é divulgar campanhas de auxílio a essa causa, como programas públicos (ou com parcerias) de castração e vacinação, artigos sobre saúde e bem-estar dos bichinhos, etc.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates de animais.

Sua participação será muito bem vinda!

Claudia Pinelli® e Blog Omnes Angeli®

sábado, 31 de julho de 2010

Casal de pinguins gays adota filhote abandonado



Casal de machos chocou ovo rejeitado pelos pais biológicos em zoo e agora cria filhote adotivo.


Dois pinguins machos "gays" chocaram um ovo abandonado e agora estão criando o filhote como se fossem pais adotivos, informou o zoológico de Bremerhaven, no norte da Alemanha.

O zoológico entregou aos machos Z e Vielpunkt o ovo, que havia sido rejeitado pelos pais biológicos, depois que o casal foi observado tentando chocar uma pedra.

Segundo o zoológico, o casal parece feliz criando o filhote, nascido há quatro semanas.

O zoológico de Bremerhaven ficou conhecido em 2005 por conta de seus planos de "testar" a orientação sexual de pinguins com características homossexuais.

Na época, três casais de pinguins machos foram vistos tentando cruzar um com o outro, e tentando chocar pedras, entre eles Z e Vielpunkt.

O zoológico chegou a providenciar quatro fêmeas em uma tentativa de levar a espécie ameaçada a se reproduzir, mas o plano foi logo abandonado depois de causar revolta entre defensores dos direitos gays, que acusaram o zoo de interferir no comportamento dos animais.

Os seis pinguins "gays" permanecem no zoológico, e segundo a instituição, "Z e Vielpunkt aceitaram o 'presente de Páscoa' e começaram a chocá-lo imediatamente".

"Desde o nascimento do filhote, eles vêm se comportando do modo que você esperaria de um casal heterossexual. Os dois pais felizes passam os dias protegendo, cuidando e alimentando seu filhote adotado."

Os pinguins de Humboldt são normalmente encontrados na costa do Peru e do Chile, mas segundo a agência de notícias AFP, sua população vem decrescendo por causa da pesca intensiva na região.

O comportamento "gay" entre pinguins machos já havia sido observado, inclusive alguns teriam criado filhotes adotivos.

O comportamento homossexual é bastante documentado entre várias espécies animais, mas não é compreendido em detalhes, afirma o professor Stuart West, um biólogo especializado em evolução da Universidade de Oxford.

Segundo West, algumas teorias indicam que a atividade homossexual pode servir objetivos diferentes - no caso dos macacos bonobos, por exemplo, poderia estar relacionada à ligação social e ao estabelecimento da dominância. Em algumas espécies de pássaros, fêmeas se juntam para criar os filhotes.

Outros animais podem simplesmente exibir uma "tendência a acasalar", enquanto outros podem, como seres humanos, gostar de sexo sem fins para procriação.

"A homossexualidade não é incomum entre os animais", declarou o zoológico de Bremerhaven.

"Sexo e acasalamento no nosso mundo não necessariamente têm algo a ver com reprodução."



Fonte: G1



O antigo e gasto contraste Animal X Homem

Aqui o que mais importa não é o fato dos pinguins serem do mesmo sexo ou não. Isso é o de menos! O que ficou mais patente com a situação foi o banho que os animais sempre dão nos humanos. Mais uma vez, eles nos ensinam que há coisas muito mais importantes do que os rótulos que só nós, humanos, nos damos o tempo todo: gays, héteros, gordo, magro, feio, bonito, rico, pobre, burro, inteligente... Os animais não perdem tempo com isso, com essas bobagens. Eles, na sua animalidade, conseguem ser mais humanos que nós.

Ou nós não queremos sempre nos orgulhar por atos heroicos, grandiosos, atitudes generosas e despreconceituosas?

E sempre que há alguma ocorrência em que um ser shumano comete um crime bárbaro, dizemos logo que foi algo irracional, brutal, animalesco.

Analisemos.

O que fazemos de heroico, de grandioso, todas as ações solidárias e humanitárias supostamente já fazem parte da nossa "índole" generosa e altruísta, própria de um ser racional, ou seja, que pensa.

Mas e tudo que fazemos de mal? As crueldades inacreditáveis contra os animais, as atrocidades contra a natureza, os crimes cada vez mais monstruosos uns com os outros, e isso tudo? Ah, isso é algo instintivo, animalesco, irracional.

Pois bem. Da forma que caminha a humanidade, as mudanças estão ocorrendo em todas os aspectos. Nada pára, tudo está em constante movimento, sempre. Para melhor e para pior. E o entendimento dessas coisas é algo cada vez mais complicado, pois geralmente nos foge a análise do lógico, pois não dá mais para descrever exatamente quem é generoso e quem é irracional. E é ululante que está breve o dia em que esses adjetivos mudarão ou no mínimo, transitarão, a sua referência semiótica.

Se é que me entendem...



Claudia Pinelli.

Um comentário:

  1. Muito a propósito essa questão de que quando damos mancada somos animalescos... também, quando produzimos algo magnífico somos divinos.. e quando choramos e nos derretemos, seja por sentimentos verdadeiros, seja por mera cretinice sentimentalóide... somos humanos. Não sei se mudarão os significados dos adjetivos. Provavelmente. Mas e, sim concordamos, também passará sua importância, transformando nossa moral vazia e lenta...confundindo e subvertendo, sem que se perceba, nossa cultura de rótulos... Contudo, mais do que isso, espero ainda q a transformação inclemente que corta e recorta em tempo integral, possa mudar nossa capacidade de visão. Nosso olhar diante do espelho, do outro. Seja ele nossa contraparte divina, animal, ou humana.. Espero ansiosa que possamos nos ver mais integralmente... ao invés de ficarmos jogando sobre o outro nossos pedaços menos aceitáveis ou compreensíveis...

    ResponderExcluir

Esse espaço é destinado para comentários, críticas e sugestões. Não serão permitidos spams ou termos impróprios e ofensivos a quem quer que seja.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Nota de Esclarecimento:

Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.

Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.

A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.

Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.

Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.

Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.

E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.


Obrigada pela compreensão,


Claudia Pinelli.

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Milla e Aumiguinhos...

Angelis - Libera

Sanctus Dominus

Angeli, domini, psallite
Sancti angeli, cante domino

Angeli, domini, archangeli
Sancti angeli, laudate dominum

Servite dominum de coelis
Laudate eum in excelsis
Cantate eum omnes angeli
Omnes angeli

Sanctus, Sanctus, Sanctus
Sanctus, Sanctus, Sanctus

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Exceto animais marinhos.

Calcule a idade de seu animal!

Calcule a idade de seu animal!