Resolvi postar essa foto e um texto com toda a minha indignação para tentar fazer justiça.
Quem resgatou este pobre cãozinho da Rua Arcádia foi a Marcia Hermann e não a Andréa Lambert como vem sendo divulgado, inclusive por mim? Esta informação repassada para nós, divulgadores, protetores, donos de blogs etc. era falsa? Só depois de ser resgatado, ele foi levado para a Andréa, que é veterinária e candidata a Deputada Federal?
A Andréa, claro, tem seu mérito, pois está cuidando do cãozinho, mas não pode receber todos os créditos pelo ato, nem os parabéns e congratulações sozinha?
Foi a Márcia que decidiu ir até lá e resgatar o cão, quando ninguém tinha pensado em agir ou tentado resgatá-lo?
Ela merece ser parabenizada por sua atitude?
São muitas dúvidas e gostaria muito de obter as respostas verdadeiras.
Em sendo positivas as respostas a essas perguntas, creio que as duas merecem os parabéns!
A Márcia por mérito pelo resgate em si, porque, ao ver um animal sofrendo na rua, não pensou duas vezes e resgatou o peludo, e a Andréa apenas por atender o animal prontamente, afinal, ela é uma Médica Veterinária, e até por uma questão de ética, não "poderia" se negar a cuidar do cão, apesar de que alguns se negam a fazê-lo se não forem pagos para tal.
Este post é para isso...
Para tentar fazer justiça, pois para mim, é algo para o qual dou muita importância.
Portanto, parabéns a Márcia Hermann pelo resgate e a Andréa Lambert por aceitar tratar do cãozinho que já sofreu tanto!
E para que a justiça seja feita, a busca da verdade é imprescindível.
Por outro lado, espero que este fato não seja usado como plataforma política!
Digo isso, pois fiquei mais confusa e com "uma pulga atrás da orelha", uma vez que a Patricia Biase, a @pbiase do Twitter, postou, nesta rede social, com caráter público, acusações nada agradáveis, supostamente feitas pela Márcia com relação a uma estranha atitude da Veterinária Andréa.
De acordo com palavras da própria @pbiase:
"Quem resgatou o pobre cãozinho de tomás Coelho foi a Marcia Hermann e depois ele foi levado para Andrea Lambert (cont)" (http://bit.ly/9gLG8f)
"Esta Vet que é candidata a Deputada Federal está recebendo todos as felicitações por algo que não fez (cont)" (http://bit.ly/bkbCN5)
"E ainda se recusou a dar notícias do cão para a pessoa que o resgatou e acolheu. Está sendo ajudada por várias doações." (http://bit.ly/dAcKil)
"Devemos se justos e repassar as notícias como elas são verdadeiramente e não se aproveitar de um triste fato para promover candidatos" (http://bit.ly/d3e0dj)
E ela continuou, agora com palavras que seriam de autoria da pessoa que resgatou o cão, a Márcia:
"Palavras de Marcia: liguei p/ a Drª Andrea Lambert p/ saber sobre a saúde do Tomáz, cãozinho resgatado no dia 26, 5ªf. Por TOTAL FALTA DE PROFISSIONALISMO ela, além de se negar a responder sobre a saúde do msm, bateu com o telefone na minha cara. Marcia " (http://bit.ly/cksnFl) e (http://bit.ly/9bUyo8)
Fonte: Márcia que é amiga pessoal da Patricia Biase, segundo ela própria. (http://bit.ly/c7RczL)
Analisemos:
Eu, pessoalmente, e com o meu blog, Omnes Angeli, fizemos a divulgação desse cãozinho abandonado e doente largado nas ruas, sendo enxotado pelos transeuntes que passavam e tinham nojinho da sua sarna em estado avançado. E divulguei muito, pois fiquei sensibilizada com a situação do cão (assim como de outro animal com caso extremamente parecido e que ainda não foi, pelo menos para mim, esclarecido de forma aceitável, como e por quem foi feito seu resgate.)
Depois, recebi a informação de que este cão já tinha sido resgatado por uma Veterinária chamada Andréa. Informação repassada imediatamente para alívio das pessoas que estavam extremamente preocupadas com o caso.
E logo a seguir, leio essas outras informações escritas de forma pública e sem nenhum pedido de segredo, pela Patricia, no Twitter
Como não ficar confusa? Como não me sentir feita de boba? Um diz uma coisa, outro vem e diz que o que tinha sido dito (inclusive por mim) era mentira?
É inconcebível que fatos como esses continuem acontecendo e enfraquecendo um movimento feito, em sua maior parte, por pessoas idôneas, honestas, sem interesses excusos e com a única intenção de ajudar apenas os animais, sem se locupletarem, seja lá de que maneira for, usando uma causa tão nobre!
Trabalho para os animais, mas sempre mantenho uma troca saudável com pessoas bacanas, só que não posso ser conivente com pessoas cujo interesse na causa animal é diametralmente oposto ao meu!
Portanto, gostaria muito de saber quem tem razão, quem está falando a verdade, e quem está exagerando ou mesmo mentindo sobre esse assunto. Porque não perco minhas noites trabalhando pelos animais, fazendo divulgação, criando posts, escrevendo textos coerentes, corrigindo os erros inacreditáveis de Português da maioria dos apelos que são enviados para mim, editando fotos, etc., deixando muitas vezes de sair para me divertir, dançar, ver meus amigos, para ser enganada por quem quer que seja e que se arvora ser uma "protetora" animal. Não admito que pessoas assim acabem maculando todo esse meu trabalho!
E tenho dito!
Obrigada,
Claudia Pinelli.
O que me deixa mais indignada é justamente usar um cão sofrido como o Tomás, como garoto propaganda de uma campanha política. O cão não cobra nada, só precisa de medicamentos e alimentação (pelo menos vindos do atendimento veterinário), que acredito que não saiam tão caros assim pra quem JÁ É veterinária. Espero também que a ajuda financeira pra esse cão não seja usada na campanha política, e que ele se recupere. (tenho minhas desconfianças em relação a esta pessoa - não à Márcia, ela é do bem! - e não sei não se esse cão sobrevive). Vamos esperar pra ver.
ResponderExcluirDeixando claro que isso é a MINHA opinião, e não do site.
Tatiana Rolan
Tatiana, obrigada pela opinião e comentário corajosos, mas de que site está falando?
ResponderExcluirO Omnes Angeli, como um blog, procurou se manter o mais imparcial possível.
Um bjo,
Claudia Pinelli.
Do seu site, usei o termo "site" e não "blog". Disse que é minha opinião, e não do blog.
ResponderExcluirAh, ok, querida. Entendido agora.
ResponderExcluirMais uma vez, obrigada por se posicionar, sem medo!
Bjo,
Claudia Pinelli.