Olá, amigos!

A Rede Omnes Angeli foi criada para ajudar a causa animal, com divulgação clara, incisiva e responsável de artigos com relevância para os amantes de animais.

Essa rede é formada por um conjunto de mídias, como esse blog, Twitter, Facebook, Youtube e dois endereços de e-mail para as futuras interações com vocês.

Nosso objetivo é divulgar campanhas de auxílio a essa causa, como programas públicos (ou com parcerias) de castração e vacinação, artigos sobre saúde e bem-estar dos bichinhos, etc.

Não possuímos abrigo, nem fazemos resgates de animais.

Sua participação será muito bem vinda!

Claudia Pinelli® e Blog Omnes Angeli®

domingo, 29 de agosto de 2010

Célula Mãe realiza evento em prol da causa animal em Salvador.



Véspera de aniversário, dia do aniversário e acabei esquecendo de falar que recebi esse convite para um evento que ocorreu domingo, 29 de agosto de 2009, no Parque de Pituaçu, em Salvador, promovido por uma ONG muito ativa e louvável daqui, chamada Célula Mãe.

Aparecemos por lá, eu, o maridão, Milla e a minha caçula, a Sophia.

O evento foi muito bacana. O lugar é super agradável, à beira da Lagoa de Pituaçu.

A Célula Mãe promoveu, entre outras coisas, uma feira de adoção, que aliás acontece todo domingo neste mesmo lugar. Conversei com as meninas, principalmente com a Rita, a responsável pelo evento, sobre as doações, sobre o Omnes Angeli e a nossa futura parceria, o que me deixou muito feliz.

Mas o que me deixou feliz de verdade, foi o fato de ter ocorrido muitas adoções de cães e algumas de gatos na feirinha e ver como aquelas pessoas trabalham de forma abnegada em prol dos peludinhos.

Porém, dizem que "alegria de pobre dura pouco", não é?

Logo que cheguei, fiquei muito preocupada com um cãozinho bem pequeno, pretinho, não muito jovem, mestiço de Pinscher com Daschund, bonitinho, mas latindo muito e tremendo de nervoso. Uma tristeza. Perguntei por que ele estava assim, e me disseram que uma pessoa tinha acabado de chegar lá e deixado o pobrezinho, alegando que a "verdadeira" dona não o queria mais e iria deixá-lo na rua! (Fato muito conhecido por nós que lidamos com esses casos diariamente).

O cão me deixou tão triste...

Era perceptível que tinha sido muito maltratado, pois ninguém podia chegar perto que ele rosnava, latia desesperadamente, tremendo... No final, quando uma protetora foi retirá-lo do cercadinho para colocá-lo na casinha de transporte, ele de tão nervoso, e certamente, por não saber o que iria acontecer (de novo) com ele, mordeu a mão e o braço dela. Abaixei-me para tentar fazer um carinho nele, mas não parava de latir e de repente, ficava estático olhando para um lado da casinha. Puro estresse! Que pena!

Outro fato triste foi uma outra pessoa ter abandonado ali, antes delas chegarem, bem cedo, uma caixa com 12 gatinhos! As protetoras da ONG desconfiam que pode ter sido uma também protetora, que sabia da feira e que, de alguma forma, eles teriam para onde ir, caso não fossem adotados.
Já esses gatinhos não tiveram tanta sorte, e dos doze apenas quatro foram adotados.

Acabou o evento, mas o cãozinho mestiço não me saiu da cabeça...

Pensava em que fim ele poderia ter.

Se não conseguir alguém com a paciência necessária para conseguir, com calma e amor, readaptá-lo a viver com pessoas, e a ter a segurança de que não vai ser mais maltratado...

Se continuar a se comportar daquele jeito, é bem provável que muitos o enquadrem num dos casos permissivos da eutanásia, ou seja, que aleguem que aquele cãozinho judiado por um ser humano anteriormente, seja considerado um cão bravo e sem esperança de reabilitação (caso que não acredito seja o dele).

Não dormi pensando naquele infeliz animal.

Mas como não podia trazê-lo para casa, estou analisando alguma forma de ajudá-lo mais efetivamente. Aliás, se você, que está lendo esse texto agora, tiver alguma ideia, ou se já lidou com algum cão de comportamento semelhante, mande um email, comente, ajude-me de alguma forma, pois aquele cãozinho precisa dessa ajuda.

Por fim, parabenizo a Célula Mãe e seus protetores, membros e voluntários por mais essa iniciativa louvável em busca de mais conscientização das pessoas com relação aos animais.


Muito obrigada,



Claudia Pinelli.




Quer conhecer mais sobvre o trabalho da Célula Mãe? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é destinado para comentários, críticas e sugestões. Não serão permitidos spams ou termos impróprios e ofensivos a quem quer que seja.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Nota de Esclarecimento:

Não é prática do blog Omnes Angeli realizar doações, sendo facultado, caso extremamente necessário, a criação de vaquinhas para a ajuda de um animal em estado muito grave.

Neste caso, a entrega do dinheiro será claramente divulgado no blog.

A sua proposta principal é a de repassar casos de urgência, notícias, eventos e tudo aquilo que tiver alta relevância para a causa animal.

Os animais citados são de responsabilidade das pessoas informadas no corpo do texto.

Se tiver interesse em adotar ou realizar doações, entre em contato com os responsáveis através dos telefones, sites e endereços constantes no post.

Ah, e se souber do final feliz de alguma história postada aqui, por gentileza, divida essa alegria conosco.

E por fim, os textos enviados para o blog serão, ocasionalmente, corrigidos por mim, para que tenham a clareza necessária a uma compreensão livre de dúvidas, sendo mantido intacto, entretanto, o seu teor original.


Obrigada pela compreensão,


Claudia Pinelli.

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Amigo não se compra! Amigo não se abandona!

Milla e Aumiguinhos...

Angelis - Libera

Sanctus Dominus

Angeli, domini, psallite
Sancti angeli, cante domino

Angeli, domini, archangeli
Sancti angeli, laudate dominum

Servite dominum de coelis
Laudate eum in excelsis
Cantate eum omnes angeli
Omnes angeli

Sanctus, Sanctus, Sanctus
Sanctus, Sanctus, Sanctus

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Exceto animais marinhos.

Calcule a idade de seu animal!

Calcule a idade de seu animal!