Esse vídeo é sempre, para mim, um momento de pranto. Sim, pranto, porque toda vez que vejo, choro copiosamente, principalmente no final, quando o cachorrinho vê, desesperado, seu amigo entrar num carro e ir embora para sempre, depois de ter ficado o tempo todo do lado de seu corpo frio e sem vida.
Tristeza de cortar o coração...
Mas esse vídeo, apesar de dolorosamente triste pois mostra um rapaz, na flor da idade, que foi assassinado, inquestionavelmente por outro humano, serve para mostrar para pessoas que sempre, ao ver um defensor dos animais preocupado em fazer um resgate ou em conseguir uma adoção para um animal indefeso, vem com aquela velha história:
"Com tantas crianças abandonadas, viciadas em crack pela rua, velhinhos doentes, por que não luta para que estas sejam adotadas ao invés dos animais?"
Vou tentar explicar item por item, a resposta que geralmente dou nessas horas:
Começo sempre com um:
"Meu caro/Minha cara, (creio que precisamos sempre ser educados, pois a falta de educação e de sensibilidade deve ser um problema dele/a e não meu)
1º - Eu escolhi dentre várias de igual importância, uma causa para me dedicar e luto por ela, da melhor maneira que eu posso. E você, luta pelo quê mesmo?
2º - Tanto a criança viciada nas ruas, quanto o animal sem casa, ou o idoso despejado num asilo, todos eles foram abandonados por um "Ser Humano". E eu, como representante dessa raça, me sinto na obrigação de fazer algo para compensar. A propósito, o que você faz mesmo? E para quem?
Amizade além da vida e da morte...
(para assistir ao vídeo, aperte o pause do player na sidebar do blog.)
Hoje, vou acrescentar mais dois itens a essa explicação:
3º - Por favor, assista a esse vídeo e me responda: algum amigo humano seu faria o que esse cão fez pelo amigo dele?
Se nada disso adiantar, e a pessoa continuar falando merda e insistindo nessa hipocrisia deslavada, surge uma última alternativa de se livrar desse mala, dessa vez dando um tempo na minha tão valorizada educação e etiqueta:
4º - Depois de tentar achar cabelo em ovo, só me resta te dizer uma coisa: Vá tomar no cu, seu porra!!
É isso!
Foi só para desabafar algo que estava preso na minha garganta.
Obrigada,
Claudia Pinelli.
Puxa... té que enfim.....!! rsrs
ResponderExcluirNão se deve começar pela última, certo? Tá, pergunta estúpida a minha.. se é última.. redundei... Mas quero dizer.. humm, naquele dia em que os argumentos realmente não estão à disposição.. e a gente, com disposição.. É, estou apenas brincando. Sou pela manutenção do comportamento educado e delicado até quase as penúltimas consequências.. Mas.. gostaria de acrescentar uma alternativa que uso para pessoas muito sérias, que não se deixam sensibilizar por questões de sofrimento e outras sensações/sentimentos...
Lembro-lhes que os defensores de animais que recolhem cães e gatos das ruas, que fiscalizam o roubo de animais silvestres... etc etc estão realizando um trabalho cidadão que o beneficia. Um trabalho pelo qual o governo é o responsável, mas não se incumbe de realizar.. e que, portanto, estou trabalhando para este cidadão, sem remuneração, o que o torna devedor.. E já que não vai pagar.. eterno. Isto costuma calar os mais empedernidos...
Valeu, Dai...
ResponderExcluirMas creio que, alertando o cidadão, que já não se mostra nem um pouco consciente, para o fato de que nós trabalhamos para ele, e de graça, já que o governo assim não faz, dá margem para que ele responda: "Você trabalha de graça porque quer, não foi contratada por mim". :o)
Não dá para deixar nenhuma brecha para esses "babacas" do texto.
Bjo.
O coração aperta ao ver o cachorro sentindo a morte do rapaz. E tem gente que diz que os animais não tem sentimento. COmo não???? Eu sinto uma dor profunda ao perceber que o ser humano é ainda tão atrasado, que julga ser superior aos animais.
ResponderExcluirVerdade!!
ResponderExcluirSe sentir superiores já demonstra uma clara consciência atrasada.
Obrigada pela visita, Lets.
Bjo,
Claudia Pinelli.